Como você organiza a comunicação na empresa?

Os recursos de conectividade e comunicação evoluem a passos largos. Mais do que retórica ou frase de efeito, essa é uma realidade que não pode ser desprezada pelas organizações que pretendem ser modernas.

Vivemos em uma época em que, cada vez mais, as pessoas exigem agilidade e respostas imediatas, tendo a comunicação papel fundamental nesse processo. Não se concebe mais, nos dias atuais, a espera por informações ou decisões causadas por limitações dos recursos disponíveis. Tudo tem que estar ali, à mão, de forma instantânea.

E na sua empresa, como isso funciona? Como está organizada a comunicação na empresa interna e externa? Você conhece — ou ao menos já ouviu falar — em termos como telefonia em nuvem? Não se preocupe: neste post vamos explicar em detalhes esse conceito e falar sobre a importância da comunicação na empresa. Boa leitura!

Benefícios de um sistema único de comunicação

Esqueça o modelo tradicional de telefones fixos que só podem ser utilizados dentro da empresa e limitam a comunicação a conversações ponto-a-ponto, isto é, chamadas de voz entre dois interlocutores. Com a telefonia baseada em IP (através da internet), é possível gerenciar a estrutura e realizar conversas incluindo áudio e vídeo a partir de qualquer dispositivo. Confira outras vantagens desse modelo.

Redução de custos

A característica de ter todos os serviços em uma única plataforma permite que o investimento seja otimizado, de modo que a redução nos custos com comunicação na empresa é sentida de imediato, especialmente em chamadas de longa distância, que passam a ter o mesmo custo das chamadas locais, já que ambas são feitas pela internet.

Mais do que o preço da solução, a propósito, a economia é estendida ao negócio, com a eliminação de chamadas perdidas e problemas diversos da comunicação na empresa por telefonia tradicional.

Facilidade de centralização dos gastos

A gestão das comunicações passa a ser centralizada, com o apoio de relatórios personalizados e controle total do fluxo de chamadas da empresa, com a possibilidade de definição de planos que proporcionam economia e gerenciamento a partir de um ponto único. Mais que isso, é possível administrar todo o sistema telefônico de onde estiver e monitorar os relatórios analíticos com a utilização de aplicativos específicos para esse fim.

Disponibilidade do sistema de telefonia

Com o apoio de um sistema único de comunicação, acabam os problemas de perda de chamadas e contatos. Via de regra, é possível configurar a plataforma para que a chamada seja encaminhada para o celular, caso não seja atendida no telefone convencional. Mensagens de correio de voz também podem ser encaminhadas por e-mail e atendidas de qualquer lugar e a qualquer tempo, garantindo cobertura total do sistema de comunicação da empresa.

Telefonia em nuvem para comunicação na empresa

Agora que você já conhece as vantagens de um sistema unificado de comunicações, é importante entender que esse modelo é proporcionado por uma tecnologia de telefonia em nuvem.

Embora a utilização do termo possa remeter à ideia de conhecimentos técnicos avançados para conseguir usufruir dos benefícios, fique tranquilo: a implantação e efetivação de uma plataforma de telefonia em nuvem é bastante simples e se adéqua a qualquer tipo e tamanho de organização.

Com ajuda especializada, será possível contar com recursos modernos de comunicação na empresa, amplamente adotados nas maiores organizações do mundo, sem ter que investir todo o orçamento nesse projeto. É simples, rápido e mais barato do que se possa imaginar.

Mais do que uma tendência, a telefonia em nuvem já é uma realidade para as empresas que buscam diferencial competitivo e entendem a importância da comunicação em um mercado cada vez mais concorrido.

E não estamos falando somente da qualidade superior das ligações, mas de mobilidade em sentido amplo. Com um sistema de VoIP hospedado, é possível que seus colaboradores usem um número de telefone comercial para falar e enviar mensagens a partir dos próprios aparelhos celulares.

Nesse post, mostramos a importância de investir no sistema de comunicação de sua empresa e como o modelo de telefonia em nuvem pode ajudar na evolução desse quesito na organização. Quer saber mais? Entre em contato conosco, teremos prazer em ajudá-lo!

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