5 motivos para usar um software de atendimento ao cliente

Atender bem o seu cliente e dar a ele a melhor experiência é fundamental para o crescimento e o sucesso de qualquer empresa, não importa o tamanho que ela tenha. E, quanto mais recursos você tiver para isso, melhor.

Um software de atendimento ao cliente é uma maneira perfeita para oferecer ao consumidor o melhor que a sua empresa tem. Neste artigo, vamos abordar mais sobre essa ferramenta, confira!

O que é um software de atendimento ao cliente?

Também conhecido como sistema de atendimento ao cliente, esse software cria canais com melhor qualidade para servir ao cliente. É mais uma ponte de comunicação entre o seu negócio e os consumidores, que podem chegar até você mais facilmente.

Aqui podemos, por exemplo, falar em um canal de chat. Grande parte da população passa o dia na internet em smartphones, tablets e computadores. Então, fica bem mais fácil para alguém que está interessado em seus serviços falar com a empresa e tirar todas as dúvidas sobre os produtos.

Essa é apenas uma das inúmeras vantagens que um software do tipo pode oferecer. Vamos falar mais sobre elas logo mais.

Como esse software funciona?

Um software de atendimento tem como objetivo principal oferecer conforto e praticidade aos clientes e leads. Por exemplo, ele pode realizar agendamentos, pesquisas de satisfação, qualificação de clientes, gerar leads e melhorar as vendas. Assim, um software pode funcionar de acordo com o objetivo que você deseja para a sua empresa naquele momento.

Com um software, você pode integrar diversas formas de atendimento e também pode estar presente para o cliente antes, durante e após a contratação dos serviços ou compra do produto.

Alguns softwares de atendimento, com uma estrutura mais inteligente, conseguem criar uma lógica do que o cliente precisa, de acordo com a pesquisa, e mostrar a ele a melhor solução. Tudo isso é realizado sem o atendimento humano e, assim, reduz os custos da empresa com esse setor.

Quais os benefícios que o software de atendimento ao cliente pode oferecer?

Como prometemos, aqui vai mais 5 vantagens que sua empresa vai desfrutar ao contar com a ajuda de um software de atendimento ao cliente:

1. Mais agilidade no atendimento

O tempo se tornou o item mais caro nos dias atuais, afinal de contas, ninguém tem tempo a perder e quanto mais rápido for o atendimento que o seu estabelecimento oferece, melhor. Mas, atenção: de nada vale ter um atendimento rápido se não resolver, de fato, a dúvida ou o problema que o cliente apresenta. A ideia aqui é ser eficiente e eficaz.

Usar um software também ajuda a eliminar aquela longa fila de espera nos telefones de contato da empresa. Há uma grande reclamação dos consumidores quanto a esse tempo que, em alguns casos, pode durar mais que o próprio atendimento. O software pode ajudar você a atender esse público com maior agilidade, evitando filas.

2. Acompanha os hábitos dos consumidores

Esse talvez seja um dos melhores benefícios que essa ferramenta oferece. Saber quais são os hábitos das pessoas que acessam o seu site é essencial para poder oferecer a melhor solução. Por exemplo, esses novos hábitos apontam que as pessoas preferem se comunicar por troca de mensagem, por ser uma opção mais rápida.

Assim, você pode fazer um ajuste na forma como a sua empresa faz o atendimento e adequá-lo às necessidades dos consumidores. Tais mudanças conseguem oferecer uma experiência melhor para o cliente e aumentar a satisfação deles com a empresa.

3. Está disponível a qualquer momento

Os seus clientes podem entrar em contato a qualquer hora do dia ou da noite, de domingo a domingo. Essa é uma ótima forma de garantir que você não perca nenhuma venda e também ajuda a construir uma base mais sólida para a sua empresa.

Se uma pessoa gosta de um produto ou serviço na sexta-feira à noite, ela certamente não aguardará o sábado e o domingo para saber mais sobre o assunto. O mais provável é que procure o mesmo produto em outra loja que possa prestar esse atendimento a qualquer momento.

Com um software de atendimento você pode oferecer essa facilidade e sincronizar outros canais de comunicação. Por exemplo, integrar a caixa de mensagens do Facebook ou o WhatsApp para que a ferramenta consiga otimizar o atendimento.

Essa também é uma vantagem e tanto para o momento do pós-venda, pois o cliente pode tirar as dúvidas sobre o produto que acabou de adquirir e ter o suporte necessário.

4. Fica sempre à frente dos concorrentes

A venda on-line está cada vez mais presente nas nossas vidas e o atendimento também. Agora, ele é feito por meio das redes sociais e sites na internet para acompanhar os novos hábitos do consumidor.

O software consegue oferecer diversos diferenciais como a rapidez, a disponibilidade de atendimento a qualquer momento, entre outros. Tudo isso acaba dando destaque à sua marca.

A agilidade que essa ferramenta oferece consegue conquistar até as empresas mais tradicionais, como os bancos, e também os clientes mais exigentes. Assim, ter uma ferramenta de atendimento acaba se tornando uma vantagem competitiva.

5. Reduz os custos

Ter a possibilidade de enxugar os custos do processo é sempre interessante para as empresas e, ao usar um software, você vai conseguir colocar isso em prática.

Nós sabemos que, muitas das dúvidas dos clientes podem ser algo simples de ser resolvido e ocupar uma grande equipe com isso é um gasto desnecessário. Com o software é possível cadastrar as dúvidas mais corriqueiras e fazer com que ele envie respostas automáticas para os clientes, assim que a pergunta é feita.

Fazendo as coisas de maneira automatizada, você consegue reduzir o número de pessoas da equipe ou mesmo direcioná-las para outros setores de maior necessidade.

Como implantar o serviço de atendimento?

Para facilitar a implantação desse sistema na sua empresa, a primeira decisão a tomar é contratar o software de um estabelecimento confiável, com o qual você se sinta seguro em fazer negócio e que consiga receber o suporte esperado.

Muitas empresas possuem especialistas no assunto para ajudar a sua equipe de atendimento pelo tempo que precisar. No mais, você deve ir adicionando os projetos que achar pertinentes, por exemplo, se há a necessidade de integração com o Facebook, Skype ou outras ferramentas do tipo.

Se interessou e deseja ter um software de atendimento ao cliente na sua empresa? Então, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

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